Compreender a distribuição dos fenômenos ocorridos no espaço geográfico é apenas um dos desafios para a solução de problemas, sejam de gestão pública ou privada.

Venha conversar sobre bases de dados geográficos, conceitos e aplicações de Estatística Espacial e Big Data Geoespacial, análises quantitativas a partir de informações georreferenciadas, ferramentas exploratórias de dados geográficos e inteligência espacial aplicada à gestão de cidades.

 

Conheça também o que há de oportunidade de capacitação nessa área e saiba como entrar em um programa de educação executiva para buscar aquele diferencial que falta em seu currículo.

 

Participe do nosso bate-papo ao vivo, com 3 profissionais de referência do mercado:

  • Professor EduardoEduardo de Rezende Francisco

    É professor de Big Data, GeoAnalytics e Estatística Espacial da FGV-EAESP, do departamento Technology e Data Science (TDS). É sócio-fundador da GisBI (grupo de estudos e fomento da Integração entre Geoinformação e Big Data) e CKO (Chief Knowledge Officer) do Meia Bandeirada (solução de gestão de transporte e compartilhamento de viagens para empresas). Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas e Bacharel em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo. Foi pesquisador visitante do Departamento de Information Science da University of Otago, na Nova Zelândia.

  • Professor Júlio   Júlio Giovanni da Paz Ribeiro

    Geógrafo e Mestre em Tratamento da Informação Espacial. Experiências como professor, pesquisador, consultor e empresário. Coordenou o curso de Geografia e foi Diretor do Instituto de Engenharia, Tecnologia e Geociências do UniBH. Atualmente, é CEO da HubSE – Tecnologia da Informação, sendo esta a empresa responsável pela gestão dos treinamentos do Instituto GEOeduc e da AcademiaGIS. Também é o coordenador da implementação do projeto-piloto, no Município de Monteiro Lobato/SP, “Cidade Inteligente, Humana e Encantada – CIHE2030”. Professor nos MBAs da FGV, PUC, ESPM, USJT e FACENS. 

  •    Marco Aurélio P. Marsitch

    Professor de Geomarketing e Inteligência Geográfica no MBA em Big Data Aplicado ao Marketing da ESPM, Professor de Graduação e Pós-Graduação nos cursos de Geografia e Gestão Territorial da Fundação Santo André e Professor Convidado no curso de PEC de Inteligência Geográfica na FGV-EAESP. 

    Também atua no mercado corporativo no Itaú-Unibanco na área de Modelagem CRM e Inteligência Analítica há 10 anos, tendo experiência com Big Data, Machine Learning e Analytics, tendo trabalhadom também na Cognatis Consultoria mercadológica na área de Geomarketing por 4 anos.

    É bacharel e licenciado em Geografia pela Fundação Santo André e Mestre em Geografia Física pela USP com foco em Geoprocessamento.

Importante: Após preencher seus dados, você será redirecionado para uma página de confirmação da inscrição.