Atualmente, contamos com dezenas de opções de sensores remotos e técnicas de observação da Terra. Mas afinal, você sabe qual a melhor opção? 

Abordaremos neste evento o que há de novidade e de variedade em termos de satélites no mercado de sensoriamento remoto, bem como de opções em aerofotogrametria, no intuito de mostrar as possibilidades de aplicações e orientar os usuários em como escolher entre imagens ou fotos aéreas com melhor custo-benefício para diversas aplicações.

  

Os tópicos que serão detalhados:

  • Grey icon

    As principais operadoras de satélite e o novos sensores remotos

  • Grey icon

    Imagens e aerofotogrametria: especificações técnicas e aplicações

  • Grey icon

    Como escolher a melhor opção

  • $vc4nx4fcbkn

    Como adquirir - parâmetros e fluxo comercial


    

    PALESTRANTE

   Christian Vitorino

 

Sócio e Diretor de Novos Negócios da TecTerra Geotecnologias. Atua no mercado de geotecnologias há mais de 10 anos desenvolvendo negócios relacionados à comercialização de imagens de satélite e soluções em sistemas de informações geográficas. Graduado em Ciências Biológicas, mestre em Tratamento da Informação Espacial, especialista em meio ambiente com vasta experiência em planos diretores municipais sustentáveis, tendo atuado em mais 15 projetos em 8 anos de atuação.  Possui experiência em gestão de projetos em pesquisa mineral e energia renovável. Atuou em projeto de SIG na República do Congo (África), assessorando a implantação de banco de dados geográficos para projeto de mapeamento geológico e base cartográfica do país. É vice presidente da Fundação Educacional e Cultural Metropolitana, sendo articulador de projetos relacionados à gestão territorial e ambiental, assessorando administrações públicas municipais. Ainda colabora com empresa de engenharia em estratégias relacionadas à ecoeficiência e gestão de resíduos industriais. Foi professor de graduação e pós graduação ministrando disciplinas relacionadas à aplicações ambientais em sistemas de informação geográficas e geoprocessamento. Ainda atuou como consultor ambiental em estudos de impacto ambiental, zoneamento e monitoramento ambiental.

 

 

    PALESTRANTE

   Lucas Camargo

 

Geógrafo, Especialista em Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Mestre em Geografia - Tratamento da Informação Espacial.
Experiência técnica e na coordenação de projetos em Cartografia e Meio Ambiente, Geoprocessamento, Levantamentos com GPS/GNSS de precisão,
Perícia Judiciais Ambientais, GeoINCRA e Processamento Digital de Imagens (PDI). Experiência docente e na geração de conteúdo de temas de
Geotecnologias e Meio Ambiente. Diretor Técnico da TecTerra Geotecnologias.