Você gostaria de conhecer mais sobre as técnicas de Geoprocessamento e SIG para otimizar projetos que envolvem a análise ambiental? Então esta palestra é pra você!

Abordaremos neste evento as 10 formas de utilizar o poder dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG) para realizar análise ambiental. Além disso, ao final, separamos um módulo exclusivo para debater sobre a habilitação técnica para trabalhar com licenciamento ambiental. Vai ficar de fora?

  

Os tópicos que serão detalhados:

  • Grey icon

    Cartografia ambiental;
    Métodos de levantamento de dados Geográficos;
    Aplicação de legislação ambiental;

  • Grey icon

    Processamento de dados geográficos;
    Fontes externas de dados;
    Modelos multicritéros;

  • Grey icon

    Banco de dados Geográficos;
    Gestão de Dados Geográficos aplicados a corpos hídricos;

  • $vc4nx4fcbkn

    Documentação cartográfica;
    Habilitação para trabalhar com licenciamento ambiental.

   

    PALESTRANTE

   Arthur Paiva

 

Engenheiro cartógrafo formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente microempreendedor individual (MEI) e consultor/instrutor do instituto GEOeduc. Possui 7 anos de experiência em softwares GIS, Processamento Digital de Imagens (PDI) e cartografia. Apresenta experiência tanto na área acadêmica como na área corporativa. Atuou como analista e suporte técnico na confecção de materiais de cursos de extensão em geotecnologias pelo Laboratório de Geoprocessamento da UERJ (LABGIS UERJ). Atuou na área comercial na prospecção de serviços de topografia e experiência técnica na área de agrimensura, no mapeamento de estradas e túneis com métodos geodésicos e topográficos como Laser Scanner fixo e o Laser Scanner Móvel (acoplado em automóvel). Atuou como analista GIS no comitê olímpico Rio 2016, no controle de de qualidade de dados geográficos, planejamento e controle logístico e na documentação cartográfica de plantas olímpicas.