Palestra gratuita online

Uso de drones para o meio ambiente e conservação de espécies ameaçadas

Esse webinar irá mostrar como técnicas simples, baseadas na integração das geotecnologias, vêm contribuindo para a geração de soluções ambientais e subsídios para tomadas de decisão.


Esse é um tema de grande importância para a proteção do meio ambiente e de nossa biodiversidade.




Preencha o formulário

e inscreva-se para assistir essa palestra gratuitamente!

O monitoramento dos recursos naturais utilizados por espécies ameaçadas é uma das estratégias fundamentais para a conservação da biodiversidade.


A utilização de drones para respostas rápidas e preenchimento de lacunas de análise espacial vem crescendo anualmente, devido à potencialidade da ferramenta.

Os parâmetros analisados nas áreas de interesse podem mudar bruscamente em função de fenômenos naturais ou interferência antrópica, resultando em modificações visíveis na paisagem.

A integração das geotecnologias de monitoramento satelital, SIG e levantamento aéreo com Drones pode ser usada para conservação de espécies ameaçadas.

Outras aplicações incluem: mapeamento de recursos naturais marinhos utilizando Drone multirotor, monitoramento da zona costeira, para análises de ações antrópicas e fenômenos naturais.



Palestrante

Ana Alencar

Bacharel em Ciências Biológicas (UFRPE), Mestre em Geociências (UFPE), autora do livro "Caracterização batimétrica, sedimentológica e geoquímica do estuário do rio Mamanguape - PB". Carreira desenvolvida na área de Geoprocessamento, Gestão de Projetos Ambientais e resposta a emergências com vazamento de óleo. CEO & Founder na GISdrone, com planejamento e execução de projetos utilizando RPA’s e SIG’s, para geração de soluções em meio ambiente e proteção de espécies ameaçadas